plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME ELEITORAL

Ananindeua: homem é preso por panfletagem e compra de votos

O dinheiro era enrolado em "santinhos" e oferecido pelo rapaz na frente de uma escola.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua: homem é preso por panfletagem e compra de votos camera Compra de votos é considerado crime eleitoral. | Reprodução

Uma pessoa foi flagrada fazendo propaganda eleitoral irregular Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, na manhã deste domingo (2). A população ao redor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Tauari, no bairro do Icuí Guajará, alertou uma equipe da Polícia Militar que fazia ronda no local.

De acordo com testemunhas, o homem oferecia dinheiro em troca de votos e distribuía panfletos de campanha.

Ao ser abordado pela polícia, o homem chegou a publicar uma mensagem em um grupo de Whatsapp, mas apagou em seguida. "Me pegaram", escreveu ele.

Ao verificar o celular do homem, a PM confirmou a participação dele em um grupo chamado "Missão Domingo", voltado para a distribuição de propaganda no dia da eleição.

LEIA TAMBÉM:

+ Santinhos de candidatos sujam portas de escolas em Marabá

+ Moraes exalta sistema eleitoral e defende democracia

+ Eleições: veja como os eleitores votaram fora do Brasil

Com ele foram encontrados R$ 72 e “santinhos” enrolados para distribuição, possivelmente onde seriam inseridas cédulas de dinheiro. Como não havia evidências mais fortes sobre a compra de votos, ele foi autuado apenas pela propaganda irregular.

O flagrado foi conduzido para a Seccional da Cidade Nova e em seguida, para a Superintendência da Polícia Federal, em Belém, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele vai responder em liberdade a processo de crime eleitoral. O dinheiro e o material de campanha foram apreendidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias