Um casal foi preso na noite desta sexta-feira (7), no Conjunto Rio Douro, no bairro de Icoaraci, em Belém, portando 68 trouxas de cocaína e 11 de maconha. A ocorrência se deu por causa de duas mulheres brigando com armas de fogo. Segundo relato por vizinhos, disparos foram efetuados. Antes de chegar ao apartamento, a guarnição parou um homem e uma mulher que estavam em conduta suspeita.
O rapaz, identificado como David da Cruz Gama, estava com um machucado no rosto e a mulher visivelmente alterada e suada, segundo relatado pela polícia. Eles confirmaram que moravam no local que foi denunciado e deu-se início à abordagem. O meliante mostrou descontrole e precisou ser algemado. Logo, os policiais encontraram as drogas no bolso e deram início ao processo de condução para a delegacia.
Neste instante, a companheira pulou no pescoço do Major Carlos e também foi algemada pela soldado Waleria. David da Cruz Gama gritou pela sogra, que chegou com uma criança de colo e tentou segurar um dos oficiais. Os policiais afirmam que possuem várias testemunhas para comprovar o fato. O casal foi conduzido à seccional para os procedimentos cabíveis.
LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006
Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
I - advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar