A prisão, de início, não foi nem porque o homem é investigado por fazer parte de uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas, mas sim porque o suspeito usou um passaporte falso para regressar ao Brasil, vindo da Espanha, onde estava escondido.
Ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no último dia 8, a Receita Federal checou a documentação do indivíduo e constatou que não era verdadeira. Ao ter a verdadeira identidade checada, a situação ficou mais complicada: havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal Criminal de Belém.
O, já então, foragido é um paraense natural de Barcarena, nordeste do Estado, que vem sendo investigado desde o semestre passado por envolvimento num esquema de tráfico transnacional de drogas.
Web aponta constrangimento de Renata Ceribelli com Simaria
Segundo as investigações, o suspeito enviava drogas escondidas dentro de embalagens de polpa de açaí para Portugal. Outras três pessoas já haviam sido presas no mês de junho, em Portugal, pela Polícia Federal. As diligências continuam tanto pela polícia no Brasil, quanto na Europa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar