O abuso sexual contra crianças e adolescentes na maioria das vezes é praticado por pessoas próximas.  Em alguns casos, o crime é cometido por pessoas que tem algum grau de parentesco ou por pessoas que deveriam proteger, ao invés de oferecer perigos a elas. Infelizmente, essa realidade está nos lares e, também, nas escolas.

Na noite de terça-feira (11), um adolescente foi abusado sexualmente por um professor. O caso aconteceu no município de Castanhal, no nordeste paraense. 

A mãe da vítima foi até a Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA), em Castanhal, para fazer a denúncia de abuso sexual contra o seu filho. O adolescente relatou que havia acabado de ser vítima do crime, por parte do seu professor de inglês. 

O adolescente afirmou que o suspeito havia se trancado com ele em uma sala, impedindo a vítima, desse modo, de oferecer qualquer tipo de resistência e praticado o crime.

Diante do relato, uma equipe da DEACA  se dirigiu até o local onde o crime foi cometido, uma Escola de Inglês, localizada no bairro Estrela, em Castanhal. Ao chegarem lá, os agentes deram  voz de prisão ao suspeito e o conduziram para a Delegacia.

Constatada a denúncia, as autoridades policiais decretaram prisão em flagrante. Após a homologação da prisão em flagrante, o preso foi encaminhado para a realização de exame pericial e, posteriormente, conduzido ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O aluno relatou os abusos sexuais cometidos pelo professor. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS