O ingresso como soldado na Polícia é feito por meio de concurso público e é necessário na maioria das vezes, anos de estudo e dedicação para que a aprovação possa ser efetivada. Contudo, tem gente por aí pensando que não precisa de nada disso para trabalhar como um policial.
+ Assaltantes de banco são mortos em Altamira
+ Flagrante: dupla presa por distribuir drogas em Águas Lindas
Policiais militares de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) prenderam na manhã desta quinta-feira (13), Benedito Barbosa de Lima, em frente a um estabelecimento comercial, na Av. Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo a polícia, o homem estava portando um simulacro de arma de fogo.
De acordo com as informações do grupo de patrulhamento, ao avistar a viatura da polícia, o homem agiu de forma muito suspeita. Os policiais também perceberam um volume na cintura do homem.
A ROTAM realizou a abordagem e Benedito se identificou como policial militar. Os militares solicitaram a identidade funcional dele e foi neste momento que Benedito assumiu que não era policial, mas que fingia ser para tirar serviço de segurança em alguns estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito é morto depois de atirar contra PMs em Castanhal
Os policiais encontraram o simulacro junto a uma carteira de identidade funcional de investigador da Polícia Civil, com a foto dele no documento, porém com outro nome. Diante dos fatos, o acusado foi apresentado na delegacia da Pedreira para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar