Imagens divulgadas neste sábado (15), mostram o momento em que uma técnica de enfermagem faz um gesto obsceno com as mãos direcionado a um acompanhante de um paciente que gritava de dor na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Governador Almir Gabriel, em Castanhal, região nordeste do Pará.
Através de nota, a gestão da unidade informou que a servidora foi "imediatamente afastada da função”.
A Prefeitura de Castanhal se manifestou, através de rede social, informando que um Processo Administrativo Disciplinar(PAD) foi aberto para avaliar a conduta da servidora, que segundo a gestão, difere da conduta dos demais.
No vídeo compartilhado nas redes, o homem aparece deitado em uma cama da UPA, enquanto grita de dor aguardando por atendimento. A acompanhante, que se identifica como esposa do paciente, diz que ele está com o joelho quebrado e que os servidores estavam se recusando a aplicar a medicação, neste momento a técnica de enfermagem mostra o dedo para a mulher.
ASSISTA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar