A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), deflagrou nesta terça-feira (18), a quinta fase da operação denominada “Exposed”.
Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão destinados à investigação e repressão dos crimes de divulgação e venda não consentida de conteúdo sexual, e falsa identidade, ambos praticados por meios virtuais.
Um homem foi preso durante a ação policial, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. De acordo com a delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV, “as investigações apontaram que o investigado estaria comercializando imagens e vídeos íntimos de uma vítima na internet, assumindo a identidade de uma mulher para obter vantagens financeiras”.
Veja também:
+ Vídeo: PRF apreende 55 Kg de cocaína em Novo Repartimento
+ Motorista de BMW bate, liga pro pai e foge em carro de luxo
Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos cartões bancários, chips de telefonia e o aparelho celular do investigado. Todo o material apreendido será periciado e anexado ao inquérito policial.
A delegada Vanessa Lee, titular da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECC), explicou que a operação "Exposed" tem como objetivo combater a prática de crimes contra a dignidade sexual praticados por meios cibernéticos no Pará.
Ainda segundo a delegada, diligências policiais vão prosseguir a fim de identificar outras pessoas envolvidas neste tipo de prática criminosa.
Denúncia
Denúncias de casos similares podem ser feitas pelo disque denúncia 181, ou presencialmente, na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na avenida Pedro Miranda, 2.288, bairro da Pedreira, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar