De acordo com os policiais da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), as equipes se deslocaram até a rua São Marcos, na capital paraense, após receber informações de inteligência, que apontavam que um grupo criminoso estaria providenciando armas de fogo para a prática de atentados contra agentes públicos.
Após algumas horas de vigilância, as equipes perceberam uma movimentação de entrada e saída de pessoas no imóvel. Ao adentrar na residência, os agentes prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Além dele, outros dois suspeitos de integrar facções criminosas, que planejavam atentados contra agentes públicos e extorquiam comerciantes, também foram presos no bairro do Bengui, em Belém.
Daniel Alan Lourenço foi apontado como uma das lideranças da facção na região. Com ele, foi apreendida uma mochila contendo 32 papelotes de substância que aparentava ser cocaína.
Ainda durante as buscas realizadas no interior da residência, foram encontradas duas embalagens de 1kg de “barrilha”, uma balança de precisão, um caderno de anotações do tráfico, variados sacos plásticos para acondicionamento de entorpecentes, dois celulares, além da quantia de R$ 210 reais.
LEIA TAMBÉM:
Motorista é encontrado morto com 3 tiros na cabeça na BR-316
Ao ser questionado sobre uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, que estaria com o suspeito, ele afirmou ter conhecimento do armamento e informou que se encontrava na residência do seu comparsa, que realizava a manutenção e guarda da arma.
Diante disso, as equipes se deslocaram até a localização apontada e prenderam em flagrante Marcos Vieira de Souza e Davi Farias Ataíde, que estavam com o armamento, além de mais cinco papelotes de substâncias análogas à oxi.
De acordo com a DRCO, os agentes estavam em busca de realizar a prisão de Daniel Alan Lourenço, por ele ocupar um cargo de relevância em uma facção criminosa, além de ter participação em extorsão a comerciantes e provedores do bairro do Bengui. Tanto Daniel como os outros dois suspeitos já possuem histórico criminal.
Daniel Alan, também conhecido como “p32”, foi condenado recentemente pelo crime de homicídio pela 4ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, além de possuir envolvimento com outros delitos, como tráfico de drogas. Ele também já foi preso por porte de arma de fogo.
Marcos Vieira de Souza já possui histórico criminal pelos delitos de tráfico de drogas e roubos majorados. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, para a aplicação das medidas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar