plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ARSENAL

PF encontrou 7 mil munições na casa de Roberto Jefferson

Após a prisão do ex-deputado, agentes da Polícia Federal encontraram um arsenal na residência, incluindo armas e carregadores.

Imagem ilustrativa da notícia PF encontrou 7 mil munições na casa de Roberto Jefferson camera Roberto Jefferson mantinha arsenal balístico vasto em sua residência | Reprodução

Após disparar tiros de fuzil e lançar granadas contra agentes da Polícia Federal, o inevitável ocorreu: Roberto Jefferson foi detido e encaminhado para o sistema prisional por descumprimento dos termos de sua prisão domiciliar, além de ser indiciado pela tentativa de homicídio dos policiais federais atingidos pela sua retaliação armada.

Após a rendição de Jefferson, agentes da PF fizeram buscas na casa do ex-parlamentar, localizada no município de Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro. Nesta operação, eles encontraram mais de 7 mil cartuchos de munição para pistolas e fuzis, além de armas e carregadores.

Veja também:

Veja as munições encontradas na casa de Roberto Jefferson

Jefferson vai responder por quatro tentativas de homicídio

O arsenal de guerra foj totalmente recolhido pela Polícia Federal, incluindo o fuzil que Robeto Jefferson usou para atirar nos agentes e na viatura da corporação. Um auto de busca e apreensão descreve os itens apreendidos, tanto dentro da casa, como nas dependências externas do imóvel.

Neste documento, são listadas a grande quantidade de caixas de munições compatíveis com variados tipos de pistolas e fuzis, um fuzil calibre 556, uma pistola 9mm, dois carregadores com 59 munições cada, duas armas de brinquedo, dois coletes balísticos e fragmentos das granadas arremessadas por Jefferson, assim como das balas disparadas por ele contra os agentes.

O celular e o passaporte do ex-deputado também foram apreendidos na operação. Após a audiência de custódia, realizada na última segunda-feira (24), Roberto Jefferson segue preso e foi transferido da penitenciária de Benfica para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias