plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Fake News: militares de prontidão vão poder votar no domingo

Mensagens que relacionam a prontidão da tropa com a hipótese dos militares não poderem exercer o direito ao voto é falsa

Imagem ilustrativa da notícia Fake News: militares de prontidão vão poder votar no domingo camera Corporação fará revezamento para participar normalmente do pleito | Divulgação/ PMPA

Os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar acataram a recomendação do Ministério Público do Estado (MPPA) de manter prontidão a todo o efetivo de suas corporações no próximo domingo (30), em razão do segundo turno das eleições.

Segundo o MPPA, a medida foi tomada após a Coordenadoria do Núcleo Eleitoral do MPPA e 2ª Promotoria de Justiça Militar expedir recomendações à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ao considerar o acirramento das disputas políticas que podem vir a acontecer durante o segundo turno.

Porém, as recomendações assinadas pelos Promotores de Justiça José Edvaldo Pereira Sales, do Núcleo Eleitoral e Armando Brasil Teixeira da Justiça Militar, tem sido utilizadas de forma criminosa. Mensagens em grupos de mensagens tem sido compartilhadas por apoiadores do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmando que os militares foram “aquartelados” para não votar.

Fake News: militares de prontidão vão poder votar no domingo
📷 |Wesley Rabelo

Em conversa com o DOL, o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, explicou que haverá um esquema de revezamento entre as guarnições para que todos os militares da PM e do Corpo de Bombeiros possam votar normalmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias