plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Governo do Estado entrega 142 novas viaturas à PM

Veículos já estão em circulação, servindo à tropa recém-formada, e com foco em garantir a tranquilidade na Região Metropolitana de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Estado entrega 142 novas viaturas à PM camera BELEM-PARA-BRASIL-28-10-2022-FOTOS ANTONIO NELO-(ENTREGA VIATURA-PM-ID-752354) | Antônio Melo/ Diário do Pará

O Governo do Estado fez a entrega, na noite de ontem (28), em Ananindeua, de 142 novas viaturas para a Polícia Militar (PM). Os veículos foram distribuídos pelo governador Helder Barbalho aos batalhões policiais nos municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB). Os veículos serão importantes para a segurança pública, por meio das ações ostensivas e preventivas no combate ao crime.

De acordo com o coronel Dilson Jr, comandante-geral da PM, as 142 viaturas tão logo foram entregues pelo governador, foram distribuídas pelos bairros da RMB. “As viaturas já estão nas ruas de Belém, Ananindeua, Marituba e outros com nossos policiais, principalmente os novos que foram efetivados e ingressaram na PM em setembro, do último concurso da corporação”, disse o comandante da PM.

Dessa forma, ainda de acordo com o comando da PM, os novos policiais e as novas viaturas irão intensificar as ações de combate à violência, garantindo mais segurança para a população da RMB. “São policiais novos que foram bem treinados e viaturas equipadas e modernas para qualquer situação de vias, que irão favorecer nossas ações e garantir a segurança que tranquiliza a população”, completou o coronel Dilson Jr. Para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a entrega das viaturas e equipamentos para a PM, assim como para outros órgãos que compõem o sistema, fazem do Pará um dos estados do Brasil que mais reduzem a violência. “Iremos para o quarto ano seguido de redução da criminalidade entre todos os Estados brasileiros, e esses números foram alcançados devido aos investimentos às forças de segurança. E na PM damos relativa prioridade, porque é o órgão que faz o combate à violência na linha de frente”, disse Ualame Machado, titular da Segup.

INTERIOR

Nesse sentido, segundo o comandante da PM, outras 112 viaturas serão entregues à corporação no mês de novembro, em data ainda a ser definida, que serão destinadas aos municípios do interior. “Como a RMB está bem atendida, a criminalidade tende a seguir para os municípios do Pará, onde também damos atenção para garantir a segurança dos paraenses dessas localidades e nossa briosa PM tem a satisfação de dar sua participação como linha de frente”, declarou o coronel Dilson Jr.

“O Governo do Estado tem como um dos pilares a segurança pública. Por isso, o governo tem investido por meio de viaturas, armamentos, aumento de efetivo policial, treinamento, assim como ações educativas junto à população, e vai continuar com essas ações que visam a segurança do cidadão paraense”, concluiu Ualame Machado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias