Três homens armados, vestidos com calças de gari, assaltaram funcionários e clientes de um açougue na manhã desta terça-feira (15), no bairro do Bengui, em Belém. O crime foi registrado por câmeras de segurança na rua Ajax de Oliveira, que mostram o momento em que os suspeitos invadem o local.
+ Polícia identifica vítima fatal de acidente de moto no Pará
+ Papai Noel recebe crianças, passa mal e morre em shopping
Nas imagens, é possível observar os assaltantes desferindo coronhadas e socos em um homem. As agressões teriam ocorrido após o trio suspeitar que tratava-se de um policial.
Em seguida, enquanto o segundo criminoso mantém a arma empunhada em direção ao rosto da vítima, o comparsa começa a revistá-la. Funcionários tentam se esconder e outros clientes conseguem fugir do estabelecimento.
Em pouco mais de um minuto de vídeo, o cliente segue resistindo às agressões, mesmo encurralado pelos criminosos.
Refém e fuga
Encerradas as agressões ao homem, o trio fez refém o segurança do estabelecimento, colocando-o dentro do carro e fugindo ao longo da rua Ajax de Oliveira, sentido avenida Padre Bruno Sechi. Durante o trajeto, uma guarnição da Polícia Militar suspeitou da ação e começou a seguir o veículo.
Com medo, os criminosos buscaram refúgio em uma área de mata na rua Pratinha, onde abandonaram o refém e veículo usado no crime. Uma troca de tiros aconteceu com os policiais, mas os criminosos conseguiram fugir.
Diligências
Uma força-tarefa da Ronda Tática Metropolitana, as guarnições da Polícia Militar e uma equipe da BAC, com o auxílio de um cão farejador, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), estão envolvidos nas buscas pelos três criminosos.
Não há confirmação de que um policial tenha sido baleado ou que a primeira vítima agredida pelo trio seja, de fato, um policial. O DOL entrou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para obter mais informações e aguarda um posicionamento.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar