A perseguição a assaltantes na madrugada desta quinta-feira (17) começou no bairro do Sideral, em Belém, e terminou no bairro do Castanheira envolvendo viaturas de pelo menos três batalhões da Polícia Militar com o saldo de um criminoso morto, um ferido e dois presos.

Segundo as informações, por volta das 2h40 desta quinta-feira (17) o Centro Integrado de Operações foi informado pela viatura 2400 que a viatura 2415 do 24º Batalhão em rondas pela rua Principal do conjunto Sideral, avistou um veículo HB20, branco, com quatro suspeitos em seu interior.

Ao fazer a abordagem no veículo, os suspeitos empreenderam fuga pela avenida Mário Covas começando um acompanhamento e perseguição com outras viaturas do 6° 27° e 24° Batalhão que ao chegarem na passagem 23 de abril já no bairro do Entroncamento ocorreu o cerco policial.

Os criminosos tentaram fugir a pé, sendo que um deles, na posse de uma arma de fogo, atentou contra a guarnição da viatura 0610 que repeliu a injusta agressão conseguindo neutralizar dois suspeitos e realizar a prisão de mais dois que acabaram se rendendo.

Os baleados foram socorridos e conduzidos para o hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, sendo que um dos suspeitos, identificado como Wesley Mesquita da Silva, foi a óbito e outro, Guilherme Mesquita da Silva, ficou em atendimento médico e em seguida liberado para o flagrante.

Os dois presos foram identificados como João Vitor Carvalho da Silva, de 18 anos, e Wellington Silva Castro, de 26 anos, foram autuados em flagrante na Seccional Urbana da Marambaia.

A vítima proprietária do veículo, que estaria na condição de refém, saiu ilesa da ocorrência. Com os bandidos, a polícia apreendeu dois simulacros de pistolas e uma espingarda calibre 12 com três munições picotadas.

Dois suspeitos foram presos enquanto outro criminoso morreu ao trocar tiros com a PM Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS