As forças de segurança do Estado do Pará já iniciaram as investigações para encontrar e prender o bando responsável por uma nova tentativa de roubo na modalidade conhecida como "Novo Cangaço". A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30), no município de Garrafão do Norte, no nordeste paraense.

Segundo informações das equipes da Polícia Civil, os integrantes da associação criminosa explodiram ao menos um dos cofres das agências da Caixa e do Banpará, mas até o momento não foi possível determinar se os bandidos conseguiram levar o dinheiro, em virtude da destruição provocado pelos explosivos. Eles estavam fortemente armados e escaparam utilizando  picapes, que teriam sido roubadas com o objetivo de serem utilizadas na fuga.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: bandidos explodem bancos em Garrafão do Norte

Vídeo: Suspeito da morte de policial federal é preso no PA

A Policia Científica foi acionada para periciar as agências bancárias que foram danificadas pelas explosões. Além disso, equipes de agentes da Delegacia de Roubos a Bancos e Antisequestro, da DRCO - Delegacia de Repressão ao Crime Organizado também foram enviadas para Garrafão do Norte.

Um helicóptero do Governo do Pará sobrevoou a região durante toda a amanhã, auxiliando nas buscas pelos suspeitos. Os voos seguirão por toda a tarde.

ESQUADRÃO ANTIBOMBAS

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Pará foi acionado para desativar e detonar possíveis materiais explosivos deixados pela quadrilha que assaltou as agências da Caixa e Banpará na madrugada desta quarta-feira (30), no município de Garrafão do Norte, localizado no nordeste do estado.

A área onde ficam as agências bancárias alvos do bando foi isolada para a atuação dos especialistas em explosivos da PM.

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS