Uma ação criminosa assustou moradores de Icoaraci, distrito de Belém, na noite de quarta-feira (30). Bandidos em dois veículos tentaram assaltar um supermercado nas proximidades da Feira da 8 de Maio, no bairro da Agulha, e a ação resultou em, ao menos, seis baleados e quatro mortos.
Um feirante, identificado como Édson Barros Corrêa, de 39 anos, que trabalhava em um ponto de venda de frangos, um segurança do supermercado e dois bandidos morreram. Imagens compartilhadas pelas redes sociais mostram algumas das vítimas dos disparos caídas no chão e sendo socorridas por pessoas que estavam próximas.
Veja também:
Vídeo: vítima dá o "S" em bandidos durante assalto em Belém
Vídeo: bandidos explodem bancos em Garrafão do Norte
A Polícia Militar foi acionada e isolou o perímetro onde ocorreu o crime. A Polícia Científica do Pará esteve no local para fazer a remoção do corpo do feirante. Já os três seguranças do supermercado que foram atingidos pelos tiros foram socorridos e levados para a UPA de Icoaraci. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento.
Um dos dois criminosos que morreram foi baleado pelas guarnições da Polícia Militar durante perseguição pelas ruas do distrito. Na fuga, um dos dois veículos usados pelos suspeitos chegou a perder o controle e acabou parando em uma vala no cruzamento da 5ª Rua com a avenida Dr. Lopo de Castro.
Em seguida, os criminosos roubaram outro carro e fugiram rumo a travessa Pimenta Bueno, no bairro do Cruzeiro.
Já o outro bandido morto teve o corpo encontrado em uma área de ocupação conhecida por "Buraco Fundo". Este último foi identificado como Dionatan Soares Sena, de 22 anos.
O assalto teria sido praticado com o uso de fuzis. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver cápsulas e munições não deflagradas nas mãos de populares. As investigações seguem sendo realizadas para apurar o ocorrido e localizar os demais criminosos que participaram da tentativa de assalto.
Na manhã desta quinta-feira (1º), comerciantes da área da Feira da 8 de Maio contabilizavam estragos com as balas disparadas no tiroteio. Diversos estabelecimentos foram atingidos pelos tiros.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar