Houve uma época em que se discutia bastante sobre o uso de películas escuras nas janelas e para-brisas de automóveis, em Belém. A questão era em relação sobre a segurança para motoristas e passageiros que poderiam estar sendo vítimas de sequestro, por exemplo. Com a película, amigos conhecidos não veriam a situação através dos vidros e, portanto, não teriam como acionar a polícia.
Justiça nega habeas corpus e "Hétero Top" vai para presídio
Por outro lado, sem a película, além do sol nas pessoas dentro do carro, os bandidos teriam visão fácil sobre o que tem dentro do carro e que podem ser o alvo de suas ações criminosas (furtos e roubos).
Quem dirige também tem dúvidas sobre transitar com as janelas dos carros abertas, principalmente quando precisar parar no sinal vermelho. Muitos motoristas, optam por circular sempre com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado.
No último dia 9 de dezembro, o condutor de um carro de luxo que seguia pela travessa Quintino Bocaiúva foi alvo de uma dupla de assaltantes que entrou em ação no exato momento em que o veículo parou no sinal vermelho. A ação foi rápida e registrada por câmeras de segurança.
CPI da Vale visita cooperativa de garimpeiros em Mato Grosso
O crime aconteceu no perímetro a avenida José Malcher e rua João Balbi, área considera nobre. Os bandidos aproveitam as janelas abertas. Um deles chega a pular a janela e ficar com parte do corpo para dentro do veículo. Após pegar os pertences da vítima, a dupla corre.
Assista ao vídeo:
Até o momento, não se tem a confirmação se o motorista registrou boletim de ocorrência sobre o roubo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar