Em geral, o furto é punido com pena de um a quatro anos de reclusão. Mas a norma altera o código penal para estabelecer pena de dois a cinco anos de reclusão para quem subtrair esses animais.
Imagens do circuito de segurança registraram o momento em que uma mulher roubou um cachorro, ainda filhote, da raça poodle 01, que atende pelo nome de Zeus.
+ Game Over: Fardos de baralhos são apreendidos no Pará
+ Justiça mantém prisão preventiva de "galã do Tinder"
O animal foi levado de uma casa localizada no conjunto Palmeiras do Açaí, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).
As câmeras flagraram a mulher entrando na alameda. O cachorro estava dentro de casa. Segundo Fernanda Ingrid, tutora do animal, a criminosa invadiu a residência e colocou o cãozinho na bolsa. “Só fui entender o desaparecimento quando vi as imagens. O cachorro foi levado depois das 16h e eu cheguei antes das 17h. A mulher arrombou minha casa e levou ele. Duas quadras de casa que ela retirou ele da bolsa”, disse.
A ladra de cachorro já foi vista na área e é moradora de Águas Lindas. Para a vítima, alguém que sabe a rotina da família mandou roubar o animal. “Não sou amiga dela e nunca a vi. Entrar e levar somente o Zeus faz entender que alguém mandou. Disso eu não tenho duvida”, finalizou.
O boletim de ocorrência foi feito e várias buscas foram feitas na área, mas até o momento nenhuma informação. Qualquer notícia pode ser repassada pelo 181 ou 190. A identificação não é necessária.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar