Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outra pessoa, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, é crime tipificado no código penal brasileiro como assalto e está previsto no artigo 175 com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão e multa.
Um vídeo que repercutiu nas redes sociais, mostra uma ação brutal de assaltantes que agiram na noite da ultima quinta-feira (29), na avenida Governador José Malcher, bairro de São Brás, em Belém.
A vítima do ataque sobreviveu, ela falou com exclusividade à RBATV, e lembrou como tudo aconteceu. "Eu estava na parada esperando o ônibus para ir pra casa, quando um dos homens me abordou, ele pediu dinheiro para ajudar o amigo, mas como eu não tinha, o outro já veio pra cima de mim com uma faca na mão, eu tentei me sair, mas havia um terceiro comparsa que me deu uma rasteira, eu caí no chão e foi aí que as agressões começaram", contou.
Justiça mantém prisão de motorista que matou policiais
Graças a ação rápida de um motorista de ônibus, a vítima foi socorrida para um hospital particular de Belém. "Quero agradecer ao motorista do ônibus que não mediu esforços para me socorrer, pois se eu perdesse um pouco mais de sangue, talvez eu não estivesse aqui para contar esta história", detalhou a vítima.
IMAGENS FORTES
Apesar do susto, o rapaz que tem 24 anos de idade, não corre risco de morte. Em seu corpo ficaram as oito marcas de faca deixadas pelos criminosos. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Seccional de São Brás.
O DOL entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar