Os "tribunais do crime" foram criados pelo PCC para estabelecer um sistema paralelo de julgamentos e punições aplicadas a todos aqueles que prejudiquem os negócios da facção ou, ainda, descumpram suas regras disciplinares.
Em Icoaraci, distrito de Belém, dois homens foram sentenciados a um violento espancamento. O motivo teria sido por causa de um assalto na noite da última quarta-feira (11). Após identificados pela facção, já no dia seguinte, os dois foram levados para uma área de mata, onde ocorreu a “audiência de julgamento”, com a participação de uma liderança por vídeo chamada.
LEIA TAMBÉM:
Homem é encontrado morto em cemitério de Ananindeua
Jovem é degolado por facção rival no interior do Pará
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a sequência de espaçamento das duas pessoas que não reagem. Durante as imagens, é possível ver que um dos criminosos que comandam o “julgamento” está armado com o que aparenta ser uma pistola.
Os homens espancados com pedaços de madeira foram identificados como Mauro Roberto Teles Leite e Elivelton Pinheiro da Luz. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergia (HMUE). As informações foram confirmadas pelo 10° da Polícia Militar, que enviou uma guarnição ao local para averiguar a ocorrência.
Até o momento, nenhum dos criminosos que participaram do espancamento foi preso.
ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar