De acordo com o Código Penal Brasileiro, vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas para consumo, mesmo que de graça, é crime, com pena de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 a R$1500 dias-multa.
A traficante e velha conhecida da polícia, Sergia Brito Almeida, de 38 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (18), no bairro da Pedreira, em Belém. Com quatro passagens pelo crime de tráfico de drogas, "Penélope Charmosa" como é conhecida, acabou condenada e teve o mandado de prisão expedido.
Mesmo usando o nome falso de Jasmym Dias Almeida, Sergia não escapou do levantamento de informações feito por policiais militares do 2° Batalhão, que conseguiu identificar a criminosa, que estava trabalhando em duas escolas como professora, mas tinha débitos com a Justiça.
A acusada é formada em pedagogia e vivia uma vida aparentemente normal. Porém, segundo a polícia, ela também habitava o submundo do crime traficando entorpecentes. Sergia Brito foi apresentada na Seccional da Pedreira, onde foi ouvida e encaminhada ao sistema penitenciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar