A Polícia Civil deflagrou na manhã da última quinta-feira (19), a primeira fase da Operação Disciplina Marajó, que prendeu o membro de uma facção criminosa, identificado como Jessé Ferreira Gonçalves pelo crime de tortura, em Anajás, no Marajó.
De acordo com as investigações, o criminoso seria faccionado do Comando Vermelho, onde possuía cargo de chefia. Jessé era responsável pela “disciplina” em sua área de atuação, que seria a região central do Marajó Ocidental.
“Digamos que o Comando Vermelho proibisse roubos ou furtos em área onde vende droga para não atrapalhar o tráfico, quem desobedecesse era punido pelo 'Disciplina'.” disse a delegada da Polícia Civil do Pará, Maria Alexia.
LEIA TAMBÉM:
Ponta de Pedras: suspeito de crimes é preso durante operação
Mulher vai atrás do marido no hospital e termina presa
A delegada disse ainda que os castigos aplicados pela facção geralmente consistem em tiros nas mãos ou nos pés, além de fraturas nos braços ou nas pernas.
As investigações iniciaram em novembro de 2022. Durante as diligências da última quinta (19), as equipes deram cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos contra o investigado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade policial para os procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar