Um homem suspeito de envolvimento no assalto e morte de um empresário em Castanhal, no nordeste do Pará, morreu em ação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (27).
Durante as investigações do caso, a polícia recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido em uma casa, na travessa Dom Bosco, próximo da Alameda da Paz, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. No entanto, ao se aproximarem da residência para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Marcos Vinicius Santos Pantoja, que também era foragido do sistema prisional, as equipes da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e de outras divisões especializadas foram recebidos a bala.
De acordo com a polícia, Marcos Vinicius - também conhecido como Marco Doido ou MD40 - não aceitou se entregar após receber ordem de prisão e tentou fugir, fazendo disparos contra os agentes.
Em seguida, o ele conseguiu entrar em uma residência localizada na passagem Dom Bosco, ainda no Distrito Industrial, onde fez seis pessoas reféns, entre as quais três eram crianças.
Na sequência, os policiais iniciaram uma negociação com o suspeito, que voltou a efetuar disparos contra os agentes da Polícia Civil e acabou sendo atingido fatalmente. Os reféns foram liberados sem qualquer ferimento.
MORTE DE EMPRESÁRIO
Marcos Vinícius é suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do comerciante do ramo de telefone celulares, Ycaro Lucas Santos Vila Nova. O crime gerou grande repercussão na cidade, na época.
Nas imagens das câmeras de segurança, Marcos aparece fazendo vários disparos de arma de fogo contra a vítima, no interior da loja "Y.L. Celulares".
LEIA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar