plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO GUILHOTINA

Dez suspeitos são presos por crimes contra policiais no Pará

De acordo com a Polícia, os suspeitos estão envolvidos em morte e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Dez suspeitos são presos por crimes contra policiais no Pará camera As investigações da operação guilhotina iniciaram em 2020. | ( Divulgação - PC )

Foram 10 mandados de prisão cumpridos nesta nova fase da operação que investiga membros de facção que atuam no Pará. As prisões foram cumpridas em Belém, Bragança, Santa Isabel e Rio de Janeiro. Cinco pessoas já estavam presas. Todas elas têm participação fundamental em mortes e tentativas de homicídios contra agentes da segurança pública.

Assalto termina com um bandido morto e dois presos no Pará

“As investigações apontam que todos eles têm cargos nessas facções. O homem preso no Rio de Janeiro, por exemplo, era quem decretava as mortes. Ele é considerado um dos criminosos com mais perigosos. ” Disse Cláudio Galeno, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado.

Dez suspeitos são presos por crimes contra policiais no Pará
📷 |( Divulgação - PC )

As investigações da Operação Guilhotina iniciaram em 2020. Segundo Claudio Galeno, as três mulheres e os sete homens, que agora já estão à disposição da justiça, comandavam o grupo criminoso sem precisar ter a autorização de chefões.

Arsenal particular dobra e vai a 3 milhões de armas no País

A inteligência da Polícia Civil do Pará também identificou que investigados estão saindo do Estado na intenção de dificultar prisões e novos levantamentos. Por isso que nesta nova fase da operação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro colaborou. O mesmo deve acontecer com o sistema de segurança de outros estados.

“Esse contato já ocorre de forma constante, mas agora deve se intensificar principalmente para prender que deixa o Pará achando que pode escapar da justiça”, finalizou Galeno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias