A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVA/DRCO), prendeu uma mulher que praticou diversos crimes de estelionato, todos relacionados a transações comerciais de veículos em Belém. A suspeita, Larissa Alexandre Marques, teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz de Direito da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares.
De acordo com a investigação da Polícia, Larissa trabalhava em uma empresa de comercialização de veículos seminovos, em Belém. A prática criminosa da estelionatária consistia em receber valores de clientes e enviar diretamente para a conta dela, ao invés de repassar para a empresa, que foi vítima do golpe.
Além disso, Larissa também deu destinação diversa a veículos locados que haviam sido restituídos por clientes da pessoa jurídica e realizou de financiamentos bancários sem a anuência dos clientes da empresa. Estima-se que a criminosa causou um prejuízo de mais de R$200.000,00.
Após a fraude ser descoberta, Larissa fugiu de Belém e se mudou para Fortaleza (CE). Entretanto, a Polícia Civil do Estado do Ceará deu apoio nas investigações e conseguiu localizar o endereço de Larissa, local onde os policiais a encontraram e cumpriram o mandado de prisão preventiva.
A Justiça determinou o bloqueio de valores existentes em nome de Larissa Marques, para que o dinheiro seja devolvido às vítimas do estelionato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar