plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MULHERES ENVOLVIDAS NA MORTE

Homem é preso por matar "talarico" de duas namoradas suas

A vítima identificada como Wellithon Silas Nascimento Luz, foi encontrado morto dentro de seu carro com perfurações no pescoço e no peito

No último sábado (18), por volta das 8h, o corpo de um homem identificado como Wellithon Silas Nascimento Luz, foi encontrado dentro de seu carro. O veículo estava abandonado em um ramal na zona rural de Igarapé-Açu. A vítima estava sem camisa, no banco do motorista e com perfurações provocadas por facadas no pescoço e no peito.

Após investigações, a Polícia Civil prendeu hoje (26), mais um acusado de envolvimento no homicídio do jovem Wellithon. O preso foi identificado como Elton Melo de Aquino. Antes dele, Já haviam sido presas, também pela Polícia Civil, Cláudia Cecília Lira Pinheiro e Izabel Cristina Santos Costa.

Segundo informações que constam no inquérito policial, Wellithon estava mantendo um relacionamento amoroso com Cláudia, que é a atual companheira de Elton, e também Wellithon já havia se relacionado, meses atrás, com Izabel, que é ex-companheira de Elton. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Elton vinha tentando matar Wellithon desde o mês de janeiro deste ano, inclusive vinha seguindo os "passos" do jovem.

Elton já teria sido visto com uma arma de fogo perguntando sobre o trajeto da vítima que trabalhava como motorista de uma grande empresa de Igarapé-Açu. Foi descoberto ainda, que Elton criou um perfil falso nas redes sociais se passando por uma mulher e trocou mensagens com Wellithon. Após o crime, Elton quebrou seu aparelho celular com um martelo e trocou de número.

Adolescente morre após queda de avião no sul do Pará

Ainda durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Izabel Cristina Santos Costa (ex de Elton) havia conseguido um frasco de medicamento de alto poder sedativo e repassado o medicamento para Cláudia Cecília Lira Pinheiro (atual companheira de Elton). Wellithon mantinha um relacionamento escondido com Cláudia, a qual usava o apelido de "Vivi" e com esse apelido mandava mensagens e fazia ligações para Wellithon que, de início, estaria pensando que Cláudia, a "Vivi", seria viúva, como ela mesma teria informado no início do "bate-papo".

Ao passar do tempo, Wellithon disse para Cláudia que queria terminar seu relacionamento com ela para voltar com uma ex dele. Cláudia então, já com o medicamento de alto poder sedativo, foi até a casa de Wellithon e, na tarde de sexta-feira (17), foi vista na casa da vítima. Um amigo de Wellithon foi quem encontrou ela na casa e disse que Cláudia teria informado que ali estava para se recuperar, pois ela teria ingerido veneno. Já à noite, por volta das 23h, Wellithon recebeu uma ligação e saiu de sua casa. No início da manhã do dia seguinte, ele foi encontrado morto. Existe a possibilidade de que o jovem teria sido dopado, morto em outro local e depois colocado dentro do carro. Durante a perícia realizada no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, foi encontrado, no organismo da vítima, o mesmo tipo de medicamento que Izabel havia repassado para Cláudia.

A Polícia Civil descobriu que Izabel conseguiu o medicamento por meio de uma receita que foi encontrada com ela. A primeira a ser presa foi Izabel (no dia 20). No dia 22 Cláudia foi presa e na tarde de sexta-feira (24) foi a vez de Elton ser preso. Os três teriam tramado a morte do jovem. Contra Elton, Cláudia e Izabel existiam em aberto mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Igarapé-Açu. Wellington era um jovem trabalhador bastante querido e sua morte gerou muita comoção e revolta naquele município. Além do homicídio de Wellithon, Elton também é suspeito de envolvimento no assassinato de um professor ocorrido em 2017, também em Igarapé-Açu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias