Após um aluno ser esfaqueado dentro da sala de aula em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, na tarde da última quinta-feira (30), outra instituição educacional da capital suspendeu as aulas após ameaças.
Vídeo: Mãe de aluno que esfaqueou colega fala sobre ataque
O Instituto Federal do Pará (IFPA), unidade do bairro do Marco e Telégrafo, em Belém, suspendeu as aulas nesta sexta-feira (31), após receber ameaças de ataques por meio das redes sociais.
Em uma conta do Twitter, um perfil publicou fotos de facas e armas de fogo que seriam usadas no suposto ataque.
Além das aulas, o IFPA também suspendeu a Habilitação de Matrícula dos aprovados no Processo Seletivo Unificado (PSU) e a Manifestação de Interesse às vagas remanescentes. De acordo com o IFPA, "a medida foi tomada a fim de manter a segurança e preservar a integridade física dos candidatos ao PSU2023 e de estudantes e servidores da instituição, enquanto o caso é investigado".
A Polícia Federal informou por meio de uma nota que abriu inquérito para apurar a suspeita de ataque que teria sido planejado para esta sexta-feira (31/03), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Uma equipe da PF esteve no local e as diligências preliminares já iniciaram. Por se tratar de uma instituição federal, a PF que ficará responsável pela investigação.
Nesta sexta-feira, o Governo do Estado vai anunciar ações de enfrentamento à violência nas escolas públicas do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar