Um crime premeditado e uma ação acima de qualquer suspeita resultou em um roubo que intriga as autoridades paraenses dentro de um local com bastante movimentado.
Uma agência bancária instalada nas dependências do Hospital Adventista de Belém foi alvo da ação de criminosos na manhã desta sexta-feira (5). O mais impressionante de tudo é que os bandidos estavam uniformizados com a farda da Polícia Militar do Pará.
Veja também:
Vídeo: Bandidos assaltam bar que transmitia jogo do Paysandu
PF cumpre mandado por venda de pornografia infantil no Pará
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram parte da ação. Sem levantar nenhuma suspeita, os dois homens que cometeram o crime entraram e saíram sem serem impedidos pelos seguranças do hospital.
De acordo com as primeiras informações sobre o crime, os suspeitos trancaram os funcionários da agência do Santander dentro do banheiro e exigiram que o gerente abrisse o caixa eletrônico. Não se sabe ainda quanto dinheiro foi levado pelos criminosos.
A ação teria sido apoiada com o uso de um veículo branco modelo Volkswagen Gol, que chegou a entrar no estacionamento privado do hospital para auxiliar no descolamento dos bandidos.
O Hospital Adventista de Belém afirmou que a responsabilidade pela segurança da agência é de responsabilidade do próprio banco, o qual possui protocolos de segurança próprios.
O Hospital esclareceu ainda que não houve quaisquer danos a clientes e/ou colaboradores do Hospital Adventista de Belém durante o assalto. "Informamos, ainda, que o hospital está colaborando de forma ampla junto as autoridades competentes. Ressaltamos que seguimos com os protocolos de segurança para garantir a tranquilidade de todos os pacientes, colaboradores e clientes que frequentam o hospital".
Em nota, a Polícia Civil afirmou que já iniciou a investigação, que é conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO). Diligências são realizadas para coletar mais informações e identificar os envolvidos.
Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar