Em tempos de redes sociais se avolumam queixas em delegacias de polícia contra ex-companheiros, maridos, namorados e amantes que após o término de relacionamentos se utilizam de imagens gravadas na intimidade para supostas pressões e até extorsões.
No município de Medicilândia, na região sudoeste do Estado, a Polícia Civil, por meio da delegacia de Polícia de Medicilândia, tomou conhecimento, por meio da vítima identificada como Giovana Cotes Brighenti, que seu ex-companheiro Walas de Sousa Azevedo, inconformado com o término do relacionamento, ameaçou a depoente, dizendo que iria divulgar as fotos íntimas da ex-mulher caso ela não voltasse com ele.
Além disso a vítima ressaltou que na noite da data anterior a ameaça, foi acessar sua rede social Instagram, ocasião em que verificou que o ex-marido havia criado o perfil “geovanarrgtzz” e utilizado sua foto íntima (de sutiã) na foto do perfil e que, além disso, o suspeito poderia estar compartilhando suas fotos íntimas na rede social.
A mulher, bastante abalada, relatou aos policiais também que o ex-marido fica lhe perseguindo, controlando suas ações e comportamentos, encaminhando insistentemente mensagens e limitando seu direito de ir e vir.
À vista das declarações da mulher a equipe da Polícia Civil de Medicilândia empreendeu diligências visando localizar o autor, o qual foi encontrado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Walas de Sousa Azevedo vai responder por ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar