plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Vídeo: policial militar atira contra universitária em Belém

Familiares da estudante de Enfermagem afirmam que a jovem sofreu importunação sexual antes de ser atacada pelo sargento da PM em uma parada de ônibus

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: policial militar atira contra universitária em Belém camera Catharina foi atacada pelo PM enquanto aguardava por ônibus próximo à feira do Guamá; estudante cursa o último semestre de Enfermagem | Reprodução

Até os dias atuais, a insegurança que domina a rotina das mulheres no Brasil segue em pauta e não parece ter uma solução efetiva a curto ou longo prazo. Apesar das leis mais rígidas, o número de denúncias de casos de violência contra a mulher aumentou a nível nacional, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A família da estudante universitária Catharina Kethellen da Silva Palmerin, de 24 anos, denuncia que a jovem foi importunada sexualmente, agredida e baleada na tarde do último domingo (3), em um ponto de ônibus localizado na travessa Barão de Igarapé-Miri, no bairro do Guamá, em Belém. O suspeito de praticar o crime é um policial militar.

Veja também:

PM atira na esposa e tira a própria vida na Pedreira

PM que atirou na própria esposa tinha histórico de violência

A vítima estava no ponto de ônibus próximo ao Mercado Municipal do Guamá quando o sargento da PM, identificado como Arthur Santos Júnior, se aproximou e, segundo o relato dos familiares, estava embriagado e se masturbou próximo a Catharina.

Um vídeo capturado por câmeras de monitoramento mostra o ocorrido. É possível notar a aproximação do policial militar e o ataque contra a jovem. De acordo com a denúncia, o PM tentou arrastar a universitária para dentro da feira para estuprá-la. A cena chocante foi presenciada por outras pessoas que passavam pelo local e nada fizeram.

Em reação ao ataque, Catharina usou um chaveiro similar a um canivete para se defender durante a luta corporal e conseguiu ferir o PM. Neste momento, o policial militar sacou uma arma de fogo e disparou contra o abdômen da estudante, que ficou caída no ponto de ônibus.

Catharina foi socorrida e levada para o Pronto Socorro do Guamá, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia para retirada de parte do intestino. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde da jovem é considerado estável.

FUGA, PRISÃO E OUTRA VERSÃO

O policial militar fugiu do local após atirar contra a estudante. No entanto, diligências realizadas na região conseguiram localizá-lo e efetuaram a prisão do sargento Arthur, que acabou sendo levado para receber atendimento médico por conta do ferimento causado pela reação da universitária.

A família da jovem denuncia, ainda, que o policial militar tem alegado que Catharina tentou assaltá-lo e, por isso, atirou contra ela. A versão é sumariamente desmentida pelos amigos da universitária, que está no último semestre do curso de bacharelado em Enfermagem na Universidade da Amazônia (Unama).

POSICIONAMENTO

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que o sargento Arthur Santos Júnior foi preso em flagrante, segue hospitalizado e à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF).

"Foi instaurado inquérito policial militar para apurar o fato no âmbito institucional e o agente permanecerá afastado das atividades laborativas. A PM reitera que não compactua com desvios de conduta de qualquer agente", afirmou a corporação no comunicado à imprensa.

Os familiares da jovem vieram até a sede do Grupo RBA na manhã desta segunda-feira (4) para denunciar o caso ao jornalismo da RBATV e cobrar justiça pela jovem.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias