Após obter resultados de uma investigação, a Polícia Civil prendeu na terça-feira (12) o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) do município de Viseu, nordeste paraense. Identificado como Valdeir de Souza Silva, de 35 anos, ele é suspeito de liderar o grupo criminoso que roubou uma agência bancária da região, no último dia 8 de agosto.

Através do método chamado de "novo cangaço" oito criminosos explodiram um cofre e roubaram R$ 400 mil reais da agência do Banpará. 

Em depoimento na delegacia, o suspeito confessou que conhece um dos envolvidos no crime, chamado de Zaqueu, o qual seria amigo da família de Valdeir. Ao ser interrogado pela polícia sobre a localização de um celular, o coordenador do Sintepp em Viseu, disse que havia perdido em uma festa.

Sobre o crime.

Através do método chamado de "novo cangaço", a quadrilha fortemente armada explodiu um cofre e roubou R$ 400 mil reais de uma agência do Banpará. Durante a ação, os bandidos ainda fizeram reféns, mas felizmente nenhuma vítima ficou ferida. 

Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Sabrina Linhares:

MAIS ACESSADAS