A Polícia Civil realizou diligências no final de semana para encontrar e prender em flagrante Waldemir da Fonseca Trindade, vice-presidente de uma torcida organizado do Clube do Remo, que estava envolvido no episódio de violência ocorrido na tarde de sábado (7), no final da Moto Romaria, uma das procissões do Círio de Nazaré.
A PC vem realizando novas diligências para encontrar outros homens envolvidos e para descobrir se o crime foi premeditado, ou seja, planejado para acontecer no dia específico.
A Polícia pede que as pessoas que avistaram os suspeitos ou foram vítimas de criminosos durante o ataque violento, procurem a Seccional Urbana de Polícia Civil de São Brás, para que o inquérito sobre os suspeitos fique mais completo de informações.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Clube do Remo repudia episódios de violência na Moto Romaria
- Vídeo: torcedores de Remo e Paysandu brigam em Nazaré
Repúdio à violência
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As cenas de violência registradas foram repudiadas por pelas pessoas que participavam do Círio de Nazaré, entre elas a cantora Fafá de Belém, que discursou sobre o assunto para milhares de fiéis.
"É momento de perdão, amor e muita união, não cabe no Círio disputa por causa de futebol. Nunca vi tanta falta de respeito à Nossa Senhora", declarou a cantora.
O governador Helder Barbalho também manifestou repúdio às cenas de violência nas redes sociais e classificou o episódio como inaceitável
Inadmissíveis as cenas de barbaridade presenciadas esta manhã, durante a briga de torcidas de times de futebol, em Belém. Já está preso em flagrante, Waldemir da Fonseca Trindade, conhecido como Cascanho. Ele efetuou disparo de arma de fogo em via pública. As forças de segurança…
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) October 7, 2023
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Wesley Costa:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar