Um criminoso invadiu uma casa e asfixiou uma idosa de 78 anos no bairro de São Brás, em Belém. A ação criminosa ocorreu por volta das 20h, no momento em que o homem percebeu pouca movimentação na passagem e decidiu entrar na residência, que estava com o portão aberto.

Assim que entrou, o bandido passou a procurar por dinheiro e objetos de valor. Quando avistou a idosa que mora na casa, partiu para cima dela e usou um travesseiro para asfixiar a vítima.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Depois do ataque ele partiu para outro quarto da casa e deu de cara com o neto da idosa, que reagiu à invasão do bandido.

"Ele foi entrando devagarzinho e eu não reconheci ele. Aí eu perguntei o que era? Aí ele me disse que era um assalto. Ele tentou me desferir duas facadas, eu reagi e a faca entortou. Ele fingiu que tinha outra pessoa dentro de casa. Eu me tranquei e gritei 'pega ladrão' e ele foi embora.", contou o rapaz.

De acordo com as vítimas, o criminoso revirou a casa e passou por vários cômodos, provavelmente procurando por algo de valor que pudesse roubar, no entanto acabou deixando o local sem levar nada.

Quer mais notícias sobre polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A idosa foi socorrida pelo neto e encaminhada para o Hospital Pronto Socorro do Umarizal e está em estado grave na UTI. De acordo com o neto ela já sofreu duas paradas cardíacas e agora família luta para transferi-la para uma outra unidade de saúde.

Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Edmar Assunção:

MAIS ACESSADAS