No primeiro semestre de 2023, 19.742 pessoas foram assassinadas no Brasil, de acordo com Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Núcleo de Estudos de Violência (NEV-USP) em parceria com o G1. Embora os números sejam menores que o mesmo período do ano passado (20.435), ainda morre muita gente no Brasil. No caso que iremos contar aqui, por pouco, a vítima não virou um número dentre tantos outros em relação à segurança pública, ou a falta dela.
Um homem identificado Elielson Bruno Santos, de 31 anos, foi baleado enquanto saia do trabalho em uma bicicleta na cidade de Breves, na Ilha do Marajó, na da última quarta-feira (30).
De acordo com informações da Polícia Militar, através de uma equipe do Comando de Policiamento Regional (CPR XI), do Marajó Ocidental, que esteve no local dos disparos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima, e o garupa efetuou 5 disparos, 2 atingiram Elielson no tórax e nas costas.
Conteúdo relacionado
- Vídeo: homem morre esfaqueado e suspeito preso em Belém
- Mulher envolvida na morte do "Rei do Brega" é presa no Pará
- Vídeo: homem rouba celular e troca droga por charque no Pará
Após o fato, populares que estavam no local, a rua Mário Curica, próximo a Igreja Quadrangular, fizeram os primeiros socorros e encaminharam o rapaz para o hospital da cidade.
Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Regional de Breves, o paciente chegou no local, foi atendido, passou por uma cirurgia e seu estado é estável.
Quer saber mais notícias de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ficha criminal limpa!
O DOL apurou junto às autoridades locais se Elielson teria passagem pela justiça ou envolvimento com a criminalidade. A resposta: negativa, nada consta na ficha do homem.
Investigações
Guarnições da PM estão fazendo diligências com objetivo de encontrar e capturar o autor dos disparos. A Polícia Civil começou a investigar o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar