plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Assalto com refém termina com duas mortes em Augusto Corrêa

Os assaltantes teriam entrada em confronto com a Polícia Militar após uma tentativa de fuga, após o assalto em Augusto Corrêa

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Assalto com refém termina com duas mortes em Augusto Corrêa camera Dois suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos | Reprodução/Portal Bragança Notícias

O Brasil é o país com o maior número absoluto de homicídios no mundo, de acordo com o Estudo Global sobre Homicídios 2023 divulgado recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU). O relatório, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), revela que somente em 2021, período ao qual se referem os dados, o país registrou mais de 45 mil casos de assassinatos. Esse número coloca o Brasil no topo da lista, seguido pela Índia, com 41 mil casos, México (35.700), Estados Unidos (22.941) e Mianmar (15.299).

Nas primeiras horas deste sábado (9), uma ação policial em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, resultou na morte de dois homens em meio a uma intervenção policial. Conforme as informações iniciais, os dois homens, acompanhados por outros três suspeitos, teriam mantido uma família como refém durante um assalto à residência das vítimas. Após o ocorrido, os cinco suspeitos teriam escapado em uma caminhonete, desencadeando uma perseguição por parte da Polícia Militar.

Durante o confronto entre os suspeitos e as forças policiais, um cabo da PM foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Para continuar a operação, os agentes solicitaram apoio de viaturas do 33° Batalhão da Polícia Militar de Bragança. Enquanto a guarnição de Augusto Corrêa prestava socorro ao militar ferido, os suspeitos conseguiram fugir.

Conteúdo relacionado

Por volta das 6h, a equipe recebeu informações sobre a possível localização de dois homens escondidos em uma casa da região. A pessoa que fez a denúncia relatou que os indivíduos, que estavam visivelmente nervosos e sujos, seriam os mesmos envolvidos no roubo anterior e na fuga. Ao chegarem ao local indicado pela denúncia, os policiais cercaram a residência e solicitaram que os ocupantes se apresentassem para verificação.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Segundo relatos dos agentes, ao abrir a porta, os dois homens saíram armados e dispararam contra os militares. Em resposta ao ataque, os suspeitos foram alvejados durante o tiroteio e posteriormente socorridos ao hospital São Miguel. Contudo, não resistiram aos ferimentos e faleceram.

A arma em posse dos suspeitos foi apreendida e encaminhada para os devidos procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil de Augusto Corrêa. As autoridades prosseguem com as investigações para esclarecer os detalhes desse episódio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias