O transporte de determinada quantidade de maconha, quando se constata que não é para consumo próprio e sim para a venda, está enquadrado no crime de tráfico de drogas no Brasil. Uma mulher de Santarém pode passar um tempo na cadeira após ser presa com uma carga da substância.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5,3 kg de maconha que estava sendo transportada dentro da mala de uma passageira em um ônibus. O flagrante ocorreu na noite desta quinta-feira (25) no km 995 da rodovia BR-163, em Santarém/PA.
Por volta das 18h30, durante ações de combate ao crime e fiscalização de veículos de transporte de passageiros, uma equipe da PRF abordou em frente a Unidade Operacional (UOP), um ônibus de viagem com itinerário Santarém/PA até São Luís/MA.
CONTEÚDO RELACIONADO
- PF apreende adolescentes em esquema de abuso sexual no Pará
- Homem é morto a facadas dentro de casa na Cremação
- Homem que dava golpes em postos de gasolina em Belém é preso
Durante a fiscalização, a equipe entrevistou todos os passageiros e uma passageira chamou a atenção da equipe pelas informações desconexas e o excesso de nervosismo. Ao realizar buscas em sua bagagem, foram encontrados 5 (cinco) tabletes com substância análoga a maconha.
Quer saber mais notícias de política? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Diante dos fatos, a passageira foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Santarém/PA para realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar