Quatro criminosos mataram para roubar a pistola de um soldado da Polícia Militar quando ele teria parado para abastecer em um posto de combustível no perigoso Trevo da Peteca, que limita os municípios de Barcarena e Abaetetuba, na região nordeste paraense.

O latrocínio ocorreu pouco depois das 3h40 deste domingo (11) de Carnaval e foi atendido por viaturas do 89º Pelotão Destacado de vila do Conde e 14º Batalhão de vila dos Cabanos onde o militar era lotado.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Câmeras de segurança gravaram toda a ação criminosa. O movimento no posto e na loja de conveniência era tranquilo quando os criminosos chegam em veículo e na sequência o militar aparece correndo de dois criminosos quando acaba sendo alvejado e cai.

Os bandidos retiraram o armamento que estava na cintura e em seguida fugiram no veículo que foi abandonado horas depois na periferia de Barcarena. As informações dão conta que o militar teria passado para abastecer e seguiu para a loja de conveniência quando sofreu o ataque.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

No registro da Polícia Militar a guarnição da viatura 1415 foi acionada pelo comandante da 1ª Companhia do 14º Batalhão informando que no posto do Peteca tinha um policial militar baleado.

De imediato a guarnição se deslocou para o posto e ao chegar no local se constatou que se tratava do soldado Lucas Henrique Aracati Saraiva, pertencente ao efetivo do 14º BPM de Barcarena.

Pelo rádio foi pedido apoio a todas as viaturas 1408,1409,1405 e da Polícia Civil, porém o soldado “Aracati” como era conhecido na corporação já tinha evoluído a óbito restando acionar os órgãos de perícia e remoção do Instituto Médico Legal Renato Chaves.

Os levantamentos da Polícia Militar confirmam a versão apresentada por testemunhas dando conta que o militar teria abastecido sua motocicleta e ficado no posto quando três criminosos chegaram atirando no policial e após entraram em um carro Pálio azul onde havia mais um quarto homem aguardando e tomaram destino desconhecido.

Foi registrado também que o armamento do militar, uma pistola PT940, e pertences do militar foram levados pelos assassinos. Por determinação do comando do 14º Batalhão, uma grande caçada foi levada a efeito na tentativa de localizar os criminosos cujo carro foi abandonado na periferia de Barcarena sendo solicitado a devida perícia.

MAIS ACESSADAS