O vídeo de um homem flagrado furtando tapetes de grama da Praça do Arame, no bairro da Pedreira, em Belém, viralizou nas redes sociais. O crime ocorreu na noite chuvosa da última sexta-feira (8), apenas um dia depois da revitalização da praça ser entregue pelo Governo do Pará, responsável pela obra.
Com a repercussão, a Polícia Civil do Pará conseguiu efetuar a prisão do homem na manhã deste sábado (9). Ele foi identificado e se trata de um 1° sargento da Aeronáutica que mora em uma vila militar a cerca de 500 metros da Praça do Arame.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: homem furta grama de praça recém-inaugurada em Belém
- Vídeo: homem rouba fiação elétrica de praça em Belém
Agentes da Polícia Civil lotados na Seccional da Sacramenta conseguiram localizar o endereço do homem por meio do registro da placa do carro usado no furto. Na casa dele, foram apreendidos o automóvel, modelo Chevrolet Prisma de cor prata, e os tapetes de grama furtados do logradouro, que ainda estavam no porta-malas do veículo.
Em nota, a PC informou que o homem foi preso em flagrante após uma ação rápida das forças de segurança pública. Além disso, a Aeronáutica já teria sido comunicada sobre a detenção e sobre o crime cometido pelo militar para acompanhamento dos procedimentos legais e judiciais.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O furto foi registrado por um morador vizinho à Praça do Arame e compartilhado em primeira mão pelo jornalista Agenor Santos, da RBATV, que trouxe o caso à tona. Nas cenas, o militar da Aeronáutica aparece colocando os tapetes de grama no seu veículo durante a chuva, sem se intimidar com a possibilidade de ser flagrado cometendo o crime.
FLAGRANTE
Em entrevista ao repórter Edimar Assunção, da RBATV, o delegado Eliezer Machado comentou sobre o flagrante e se disse impressionado pela atitude do militar da Aeronáutica. Ele informou que o homem foi detido pela Polícia Civil e poderá responder em liberdade pelo crime de furto desde que faça o pagamento de fiança no valor de R$ 2.824. Caso contrário, será encaminhado para o Comando da Aeronáutica para os procedimentos cabíveis.
A defesa do sargento, por sua vez, declarou que o militar passava pela Praça do Arame por volta das 22h quando observou seis tapetes de grana empilhados. Acreditando que eram materiais que sobraram da obra, ele decidiu colocá-los em seu veículo e levá-los para instalar no jardim da sua casa.
Segundo o advogado, no momento do furto, o militar estava voltando de um culto religioso acompanhado de familiares, que estavam dentro do carro quando tudo aconteceu.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar