plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESAPARECIDA HÁ SEIS MESES

Homem preso no Marajó pode pôr fim ao caso menina Elisa

Homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso em Anajás. Ele é apontado como um dos envolvidos no desaparecimento da menina Elisa Rodrigues, de 2 anos, que sumiu em setembro de 2023.

Imagem ilustrativa da notícia Homem preso no Marajó pode pôr fim ao caso menina Elisa camera Policiais civis prenderam um homem que pode ter ligação com o sumiço de Elisa Rodrigues na comunidade do Zimco, zona rural de Anajás, no Marajó | Reprodução

Elisa Ladeira Rodrigues, de apenas dois anos, desapareceu misteriosamente da casa onde vivia no município de Anajás, no arquipélago do Marajó, no Pará. O sumiço aconteceu em setembro de 2023 e segue sendo uma incógnita para as autoridades. Os pais seguem aflitos com o fato de desconhecerem o paradeiro da criança e novas informações sobre o caso podem chegar aos verdadeiros autores e esclarecer o que de fato ocorreu.

Na última terça-feira (13), um homem foi preso pela Polícia Civil do Pará em Anajás. Ele é suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável no município paraense e pode ter ligação com o desaparecimento de Elisa Rodrigues.

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com a Polícia, além do caso de estupro, o homem é um dos investigados no inquérito que apura as circunstâncias do desaparecimento da menina de dois anos, mas o órgão não confirmou mais informações sobre ele.

O repórter Marcos Onias, da RBATV, apurou que dois homens teriam ameaçado familiares de Elisa, inclusive chegaram a manter reféns uma das noras da avó da menina e a mãe e de Elisa. A família, então, ligou para a Polícia Civil, que efetuou a prisão do homem em flagrante e descobriu que ele é suspeito de estar envolvido em um caso de estupro de vulnerável.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Segundo o portal, um dos homens ameaçou a família de Elisa dizendo que ela "só seria devolvida se a família entregasse a criança que ele comprou”, que, no caso, não seria a menina. Ele teria chegado a ser preso no início das investigações sobre o desaparecimento, mas foi solto por um suposto álibi.

BUSCAS E PISTAS

Nos primeiros dias de janeiro deste ano, os familiares de Elisa comunicaram que receberam uma foto de uma criança, que supostamente seria a menina, e informações de que ela estaria vivendo com uma família no interior do Estado do Maranhão.

A família de Elisa declarou que acreditava que a criança na foto se tratava mesmo da menina desaparecida. "Acabei de ver em um grupo que acharam a minha neta. Eu creio que é minha netinha sim! [...] A gente olha e é o jeitinho dela. O nariz, o olho, a sobrancelha... É ela", disse a avó da menor na época.

Equipes da Polícia Civil do Pará e um dos familiares de Elisa foram até o Estado do Maranhão para realizar as buscas pelo suposto paradeiro da menina Elisa, mas, até o momento, ela não foi localizada. O caso segue sob investigação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias