De acordo com o Código Penal brasileiro, no artigo 157, no crime de roubo aplica-se uma pena que varia de quatro a dez anos, e multa. Essa penalidade pode aumentar ainda mais caso o suspeito do crime empregue ameaça ou violência à vítima.

Nesta sexta-feira (05), Policiais Civis da 12ª Seccional de Castanhal e da Delegacia da Jaderlância, com apoio investigativo da Delegacia Fluvial, NAI Castanhal e SEGUP deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva do principal suspeito de cometer um assalto à uma loja de aparelhos celulares em Belém no mês de janeiro deste ano.

Conteúdos relacionados

Andrey da Costa Dias estava foragido do sistema prisional desde o dia 24 de abril de 2023 e foi recapturado pela Polícia Civil. Em posse do acusado, foram encontradas 3 munições calibre 38 e uma munição calibre 32, sendo autuado em flagrante pelo crime irregular de posse de arma de fogo.

De acordo com o Delegado Titular da 12ª Seccional de Castanhal, Felipe Silva, o suspeito estava morando na cidade de Castanhal juntamente com a esposa e a mãe, no bairro Jaderlândia, onde foi preso.

Ainda segundo o delegado, a prisão do suspeito foi efetuada através das investigações que vinham acontecendo em decorrência das imagens de câmeras de monitoramento da loja que filmaram toda a ação criminosa.

“Com base nas imagens do assalto passamos a o investigar e foi descoberto que ele já tinha um mandato de prisão por estar foragido do Sistema Penal desde março do ano passado. Ele responde pelo roubo da arma de um Policial Militar e por um assalto no município de Augusto Correa. Em posse de Andrey foram encontradas três munições calibre 38 e uma munição calibre 32, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo crime tipificado no art. 12 da Lei 10826/03”, informou o delegado.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

MAIS ACESSADAS