plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO KING8

Homem é preso em Belém com imagens de abuso sexual infantil

Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão em Belém. Prisão ocorreu durante a Operação King8

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso em Belém com imagens de abuso sexual infantil camera Computador que o acusado guardava as imagens | Reprodução PF

Armazenar e divulgar conteúdo como imagens de crianças em situação de abuso sexual é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena para a pessoa envolvida varia de 1 a 4 quatro anos de detenção além de multa.

Na manhã desta quarta-feira (24) a Polícia Federal lançou a operação "KING8" visando combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil por meio de plataformas digitais na internet.

Conteúdos relacionados:

Em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Crimes contra Criança e Adolescente de Ananindeua, policiais federais encontraram uma grande quantidade de arquivos ilícitos armazenados nos dispositivos eletrônicos de um homem investigado, que foi preso em flagrante.

O acusado será responsabilizado pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros delitos que possam surgir durante a investigação.

Quer ler mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp

A operação recebeu o nome de KING8 em referência ao nome de usuário e e-mail utilizados pelo investigado para cometer os crimes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias