Armazenar e divulgar conteúdo como imagens de crianças em situação de abuso sexual é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena para a pessoa envolvida varia de 1 a 4 quatro anos de detenção além de multa.
Na manhã desta quarta-feira (24) a Polícia Federal lançou a operação "KING8" visando combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil por meio de plataformas digitais na internet.
Conteúdos relacionados:
Em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Crimes contra Criança e Adolescente de Ananindeua, policiais federais encontraram uma grande quantidade de arquivos ilícitos armazenados nos dispositivos eletrônicos de um homem investigado, que foi preso em flagrante.
O acusado será responsabilizado pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros delitos que possam surgir durante a investigação.
Quer ler mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp
A operação recebeu o nome de KING8 em referência ao nome de usuário e e-mail utilizados pelo investigado para cometer os crimes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar