De acordo com boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança, a cada 15 horas, uma mulher é vítima de feminicídio no país. Em muitos casos, os crimes são cometidos por companheiros ou ex-companheiros.
Aqui no Pará, infelizmente, casos desse crime continuam ocorrendo. Na última sexta-feira (03), ocorreu uma tentativa de feminicídio, no conjunto Girassol, no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua, onde um adolescente de 17 anos foi apreendido após esfaquear a namorada de 17 anos e a mãe da jovem.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Brasil registra mais de 10 mil feminicídio em oito anos
- Vídeo: investigador é suspeito de tentativa de feminicídio
Imagens de câmeras de segurança do local mostram a adolescente sendo atacada e perseguida pelo namorado e a mãe dela ferida. Veja:
Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). O quadro de saúde delas é considerado grave. Segundo informações de familiares, elas levaram diversos golpes de facas. A mãe da vítima teve o rosto desfigurado.
Quer mais notícias do Pará e do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data), já está investigado o caso. Em nota a PC informou que "A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atos Infracionais (DAI), apreendeu em flagrante, um adolescente suspeito de cometer ato infracional equiparado ao crime de tentativa de feminicídio. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O caso é investigado pela Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DATA)", diz o comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar