Um suspeito identificado como Marcelo Maciel Vale, foi morto após trocar tiros com policiais civis e militares, em Barcarena, Grande Belém, na tarde de ontem (7).
Ele era alvo da operação pelas duas forças de segurança do Estado, sob a acusação de envolvimento em vários assaltos e na morte de um motorista de aplicativo, segundo as investigações.
Um dos assaltos praticados por Marcelo Maciel foi divulgado em vídeo pelos policiais, que o mostram junto de outro suspeito fazendo um empresário e família refém dentro de sua residência.
De acordo com as autoridades, o crime aconteceu em março, no município de Moju, quando a dupla, vestida com camisas da Polícia Civil (PC) invadiram o imóvel e ameaçaram o homem, sem levar em consideração o desespero de uma mulher com uma criança de colo e uma criança no chão.
Veja o vídeo abaixo:
A partir de denúncias sobre o caso, os policiais investigaram e conseguiram localizar Marcelo Maciel Vale, numa residência no bairro Novo Horizonte, em Barcarena. No entanto, ele resistiu a abordagem dos policiais aos tiros, que revidaram a injusta agressão e conseguiram atingi-lo.
O suspeito ainda conseguiu ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barcarena, mas não resistiu. Os policiais conseguiram apreender uma pistola ponto 40 de cor prata, com quatro estojos deflagradas e outras sete munições intactas, dois celulares, seis cartões de crédito e uma carteira de identidade em nome de Madson dos Santos Farias, que a PC vai investigar para saber se seria documento falso usado pelo suspeito ou a identificação do outro criminoso que está foragido.
Ainda de acordo com a polícia, Marcelo Maciel Vale foi reconhecido pelas vítimas que, inclusive, afirmaram que a arma apreendida foi a mesma usada no assalto mostrado no vídeo. Além disso, ainda de acordo com a PC, ele era suspeito de ter cometidos diversos roubos em Barcarena, sendo o principal suspeito de ter assassinado um motorista de aplicativo identificado como Anderson José Barbosa Melo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar