A chegada e popularização dos aplicativos de transporte nos centros urbanos tornou comum a profissão de motorista que presta serviço com essas plataformas. No entanto, estes condutores vivem expostos à criminalidade e não faltam relatos de quem que já foi alvo de ações criminosas.
Na última terça-feira (21), a Polícia Civil do Pará prendeu um homem em flagrante no bairro do Bengui, em Belém. Ele é responsável por diversos assaltos contra motoristas de aplicativos na capital paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Motorista de aplicativo é assaltado e feito refém em Belém
- "Gatinha do Crime" é presa por assalto a motorista em Belém
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso é suspeito de mais de cinco roubos nos últimos 30 dias. Em companhia de mais um suspeito, o homem solicitava corridas de aplicativos utilizando nomes femininos. Inicialmente, as corridas foram solicitadas no bairro da Pedreira, com destino ao bairro do Bengui.
O assalto era anunciado no decorrer do trajeto, conforme esclareceu o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende. "No meio do percurso, eles utilizavam o aparelho celular da vítima para transferir quantia em dinheiro via Pix para suas contas bancárias. Outros pertences e o próprio aparelho celular das vítimas eram roubados na ação e, posteriormente, os carros eram abandonados", detalhou.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Após o último roubo, o homem foi identificado e localizado por meio de imagens de monitoramento. Em sua residência, foram encontrados diversos pertences das vítimas, sendo que uma delas o reconheceu como autor do crime.
"Fomos acionados pela vítima, e fomos coletando dados e confirmando alguns outros dados de vítimas anteriores, e então achamos o local onde o acusado residia e guardava os bens roubados, na Alameda da Jaqueira, momento em que adentramos o local e encontramos o suspeito e alguns bens, sendo dada voz de prisão. Com relação à importância, entendemos que esse tipo de delito que estava ocorrendo em série no bairro, com quase 10 relatos de ação desse nacional preso e do outro comparsa, cessará", informou o delegado Pedro Andrade, da Delegacia do Bengui.
Os policiais conduziram o preso à unidade policial para as providências cabíveis, onde ele permanece à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar