Violência doméstica e familiar contra a mulher refere-se a qualquer forma de violência física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial praticada por um membro da família ou por alguém com quem a mulher mantenha ou tenha mantido uma relação íntima de afeto. Isso inclui cônjuges ou ex-cônjuges, companheiros ou ex-companheiros, namorados ou ex-namorados, familiares consanguíneos ou afins, entre outros.

Nesta sexta-feira, 24, a Polícia Civil do Pará deteve um indivíduo sob investigação por agressão física no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de ameaças, em Belém. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foram executados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

"O suspeito agrediu sua companheira, que está grávida de quase 40 semanas, na presença da filha do casal, de apenas 7 anos. Ele ainda ameaçou a vítima utilizando uma arma de fogo. A criança foi encaminhada para receber atendimento especializado", esclarece o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Conteúdos relacionados:

A mulher sofria ameaças constantes por parte do agressor, que teve um mandado de prisão expedido pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Capital, além do mandado de busca e apreensão para a arma de fogo.

"A equipe solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi devidamente cumprida. A denúncia foi registrada na DEAM de Ananindeua e, posteriormente, a captura do agressor ocorreu pela DEAM de Belém", destaca a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Belém, delegada Ana Paula.

Quer ler mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Após a detenção, realizada com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DAV), o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

MAIS ACESSADAS