De acordo com informações obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação, a cocaína é a substância ilícita mais, frequentemente, apreendida nos aeroportos do Brasil. Durante o período de 2021 a 2023, aproximadamente 109,2 toneladas de cocaína foram confiscadas em portos e aeroportos em todo o território nacional. A origem da cocaína exportada pelo Brasil é predominantemente a Colômbia, Peru e Bolívia.
A Polícia Federal (PF) realizou a prisão em flagrante de duas mulheres por volta de 2h30 na madrugada desta quarta-feira (26/06), no Aeroporto Internacional de Belém. Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Núcleo de Polícia Aeroportuária, da PF no Pará, identificaram duas mulheres, que posteriormente descobriram se tratar de mãe e filha, carregando consigo aproximadamente 4kg de drogas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Apreensão de droga cresce 66% no Pará
- PM apreende dois homens com mais de mil papelotes de droga
- Belém: mulher é presa com 140 cápsulas de droga no aeroporto
As mulheres, uma das quais possui dupla nacionalidade (brasileira e francesa), carregavam cápsulas do material, que foi testado preliminarmente e constatou-se tratar de substância compatível com cocaína. Elas transportavam as cápsulas junto ao corpo e uma delas levava parte do material na região genital e no ânus.
A abordagem ocorreu antes do embarque no voo que partia de Belém/PA, com escala em Guarulhos/SP, tendo como destino Charles de Gaulle, Paris, França.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
As presas estão neste momento na Superintendência da Polícia Federal no Pará e em seguida serão encaminhadas para o sistema prisional do Estado do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar