O estupro coletivo é uma forma de crime sexual em que duas ou mais pessoas participam ativamente da violência sexual contra a vítima. esse tipo de crime é caracterizado pela conjunção carnal forçada ou por atos libidinosos não consensuais, nos quais a vítima é submetida.
Na última segunda-feira, 05, a uma dupla de homens foi presa pela Polícia Civil do município de Salvaterra, no Marajó suspeitos de terem cometido crime de estupro coletivo e roubo.
Segundo os agentes de segurança pública, o crime ocorreu no dia 22 de julho em uma praia do município. na ocasião, um casal estava passeando pelo local quando foi surpreendido pelos criminosos. Uma das vítimas foi rendida e teve o celular levado, enquanto a segunda, que era uma adolescente de 15 anos de idade, foi ameaçada e estuprada por eles.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Assim que o caso foi denunciado, a polícia passou a investigar os suspeitos e reunir provas que comprovassem o ato delituoso. Após investigações, dois mandados de prisão foram expedidos, os quais foram devidamente cumpridos pelos agentes de Salvaterra.
A dupla confessou ter praticado os crimes, além de informar os locais onde três celulares estavam escondidos. Segundo a PC, eles também teriam abusado sexualmente de outra vítima, utilizando-se do mesmo modus operandi.
Atualmente, os dois já se encontram à disposição da Justiça, onde aguardam o desdobramento do Poder Judiciário.