![Óculos apreendidos no evento pela PC Imagem ilustrativa da notícia Testes de visão irregulares são descobertos em Abaetetuba](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/760x430/oculos_00893878_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Foculos_00893878_0_.jpg%3Fxid%3D3005021&xid=3005021)
Na manhã da última sexta-feira (07), a Polícia Civil de Abaetetuba realizou uma operação de fiscalização em um colégio localizado no bairro Centro, após denúncias sobre irregularidades em um evento de testes oculares chamado "Projeto Enxerga Pará".
A ação visava investigar possíveis práticas ilegais envolvendo a realização de exames médicos por profissionais não habilitados.
Conteúdo Relacionado
- Megaoperação prende 13 membros de facção criminosa no Pará
- Operação contra facções criminosas leva a três prisões
Durante as diligências, foi identificado que o empresário responsável pelo evento estava coordenando a aplicação de “exames primários de refração” em participantes, atividades essas executadas por duas técnicas.
Ao verificarem a documentação dos envolvidos, os policiais civis constataram que uma das técnicas estava com sua habilitação técnica vencida desde agosto de 2024, enquanto a outra possuía registro apenas no estado da Bahia.
Além disso, nenhum dos profissionais presentes possuía formação de oftalmologista, contrariando as exigências legais para a realização de exames oftalmológicos.
Diante das irregularidades encontradas, os responsáveis pelo evento foram conduzidos à delegacia de Abaetetuba, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar