Nem mesmo a madrugada silenciosa impediu que a violência deixasse sua marca na capital paraense. Por volta da meia-noite desta segunda-feira (16), Vladimir Pinheiro da Paixão, de 45 anos, foi assassinado a tiros na Praça da Alegria, localizada na região da Vila da Barca, em Belém.

Conhecido na comunidade como "Vlad do Barreiro", Vladimir foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto e abriram fogo. Ambos usavam capacetes, dificultando a identificação. Após os disparos, a dupla fugiu em direção desconhecida.

Conteúdo Relacionado

A ocorrência foi atendida por policiais militares da viatura 0125 do 1º Batalhão, acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). No local, Vladimir já estava sendo socorrido por uma equipe do Samu, mas o enfermeiro responsável confirmou que ele já estava sem vida quando a ambulância chegou.

"Vlad do Barreiro" foi executado a tiros
📷 "Vlad do Barreiro" foi executado a tiros |Divulgação

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma motocicleta sem placa visível e não deixaram pistas. Viaturas da área fizeram buscas, mas ninguém foi localizado até o momento.

Vladimir era morador da travessa Barão do Triunfo, no bairro do Barreiro, onde era bastante conhecido. O corpo passou por perícia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Renato Chaves, da Polícia Científica do Pará (PCEPA).

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A investigação do homicídio está a cargo da Seccional Urbana da Sacramenta. A Polícia Civil trabalha para identificar a motivação do crime e localizar os autores. Testemunhas podem colaborar com informações, que serão mantidas em sigilo.

MAIS ACESSADAS