
O que deveria ser um lar tornou-se cenário de horror para um idoso com deficiência visual, mantido em situação degradante no município de Capitão Poço, nordeste do Pará. Ele foi encontrado pela Polícia Civil amarrado com uma corda dentro de um banheiro, sem acesso à alimentação e vivendo em total abandono.
Conteúdo Relacionado
- Idosa mantida em cárcere privado é resgatada em Belém
- Idosa é vítima de maus-tratos pela filha em Mosqueiro
A cena foi descoberta na última segunda-feira (30), quando os agentes chegaram ao imóvel após denúncia. No local, confirmaram que o idoso estava trancado há vários dias e dormia em uma rede com um lençol, únicos itens disponíveis na casa. Ele relatou ter ficado quatro dias nessa condição, sem receber comida e impossibilitado de sair do cômodo.
Prisão e investigação
Uma mulher suspeita de ser a responsável pelo crime foi presa em flagrante ainda durante a ação. A identidade dela não foi divulgada, e a polícia não informou qual seria o grau de parentesco com a vítima.
Além de responder por maus-tratos e cárcere privado, a mulher também deve ser autuada por apropriação indevida de benefício previdenciário, já que, segundo a Polícia Civil, ela usava o cartão e os documentos do idoso para realizar saques e movimentar o dinheiro dele sem autorização.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A suspeita permanece presa e está à disposição da Justiça. Já o idoso, após ser resgatado, recebeu atendimento e será encaminhado a serviços de proteção social. O caso segue em investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar