plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESDOBRAMENTOS

Sócio pode estar envolvido em morte de empresário de Castanhal

Autor do disparo foi capturado dentro de carreta no interior do Pará rumo à São Paulo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sócio pode estar envolvido em morte de empresário de Castanhal camera Suspeito de matar empresário foi preso dentro de caminhão bitrem rumo à SP | Reprodução

O assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, 41 anos, ocorrido na última sexta-feira (5), em frente ao Colégio São José, em Castanhal, nordeste do Estado, ganhou novos desdobramentos nesta semana.

A Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu o homem acusado de efetuar o disparo fatal e, da mesma forma, também identificou o sócio da vítima, o também empresário Rafael Mota Ribeiro como mandante do crime.

Conteúdo Relacionado

Após dias de buscas, o atirador, Matheus Lopes de Abreu, foi interceptado no município de Santa Maria do Pará, cidade próxima de Castanhal, quando tentava fugir escondido em um caminhão bitrem que tinha como destino o estado de São Paulo.

Em relação ao sócio da vítima, ainda segundo as investigações, Rafael Mota Ribeiro teria participado ativamente do planejamento e da logística do homicídio. Embora a motivação ainda não tenha sido oficialmente confirmada, a polícia apura se o crime está ligado a uma dívida existente de aproximadamente R$ 12 mil.

A operação policial que resultou na prisão do executor foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Castanhal, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Superintendência Regional e de outras unidades policiais da cidade.

Agora, as investigações seguem com o objetivo da polícia encontrar outros dois envolvidos na execução do plano criminoso, que podem ser a peça chave para identificar o real motivo da morte.

Relembre o caso

Na manhã de 5 de setembro, a cidade de Castanhal, no nordeste do Pará, foi abalada por um crime em plena luz do dia. O empresário Estevão Neves, 41 anos, foi executado logo após deixar as filhas em uma escola particular.

Câmeras registraram o momento em que ele retornava ao carro e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um deles disparou contra a vítima, que morreu no local sem chance de reação.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Estevão era casado com uma advogada que atuou como secretária municipal de Trânsito e Transporte de Castanhal, além de pertencer a uma família tradicional na cidade. Além disso, a vítima era proprietária de uma loja de peças para motocicletas e bastante conhecida na cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias